sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um exemplo a seguir


É frequente no nosso dia-a-dia, nós nos queixarmos por tudo e por nada, quando na verdade falamos de “boca cheia”, não acham? Ou é porque algo nos correu mal no trabalho, porque não chegamos a tempo a alguma coisa, porque aquela outra pessoa não olhou para nós…
Tudo isto acontece-nos muitas vezes, e nós lamentamo-nos e ficamos tristes, mas na verdade sabemos que todos estes “problemas” são pequeníssimos quando comparados com os de outras pessoas.
Foi no passado domingo, dia 24 de Fevereiro, que passou uma reportagem na televisão sobre um jovem residente no centro do país, Paulo Azevedo. E agora são capazes de perguntar o porquê de falarmos neste jovem… A razão é simples…
Paulo Azevedo é um jovem que apesar de ser portador de deficiência (anomalias nos membros superiores e inferiores) vive normalmente, fazendo tudo o que uma pessoa comum faz. Pratica natação, futsal, conduz, fuma o seu cigarrinho e desempenha um personagem numa peça de teatro de Gil Vicente, peça a cargo do conhecido actor e realizador Tozé Martinho.
Todos os seus familiares, amigos e conhecidos vêem-no como um exemplo a seguir.
Certamente, que agora já percebem o porquê de termos falado neste jovem…
Ele é um exemplo de vida, e é por este motivo que dele falámos.
Que o caso deste jovem incentive e ajude todos aqueles que vivem em situações mais adversas, e que apesar das vicissitudes da vida nunca desistam porque já dizia Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

1 comentário:

Jane Marie disse...

Parabéns pelo Blog.
É muito bom ver pessoas lutando com muito amor pelo bem maior.
Bjs carinhosos.