quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Hélder Fernandes - um exemplo de coragem


Aos 16 anos, Hélder Fernandes, foi vítima de uma brincadeira de dois adultos com um revólver, que acabou mal. Hélder foi atingido acidentalmente por uma bala que ficou alojada na coluna vertebral, passando dois centímetros ao lado do coração. A sua vida mudou radicalmente.
Hoje move-se numa cadeira de rodas e não tem apoio familiar. Vive sozinho, estuda em Guimarães, cidade onde está a tirar o 9º ano num curso subsidiado pelo Estado e recebe uma mísera pensão de invalidez que mal chega para pagar a renda de casa.
No entanto, Hélder Fernandes nunca desistiu, encontrou no desporto um escape e tem obtido excelentes resultados nas provas em que participa.
Mas, para poder continuar a mostrar o que vale, este jovem necessita de apoios e patrocínios, quer para deslocações para as provas, quer para material, nomeadamente uma cadeira de corrida, luvas e rodas em carbono.

O Hélder continua mostrar ao mundo que a sua vida não acabou numa cadeira de rodas. Ao invés, ironia do destino, é numa cadeira de rodas que vence as barreiras.

Parabéns Hélder pela tua coragem e pelo teu exemplo. Esperamos que consigas concretizar os teus objectivos e que continues a ser presença assídua nos pódios.
Visita o site do Hélder em www.helderfernandes.com e não fiques Indiferente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Meu nome é Arnoldo Benkesntein.
Sou Bolsista de Iniciação Científica do CNPq e participo do grupo de pesquisa Projeto Blogs como Ferramenta de Socialização e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais. (PNE) , sob a orientação de Prof. Dra. Sandra Portella Montardo (Feevale) e Prof. Dra. Liliana Passerino (UFRGS).

Na atual fase do projeto, após a análise de blogs de familiares de autistas, estamos mapeando blogs que abordam assuntos relativos à deficiência auditiva. Devido à qualidade da informação observada no seu blog, incluímo-lo na nossa lista de sites pertinentes para o mapeamento.

Visando o melhor entendimento de como blogs como o seu podem efetivamente promover a inclusão social de PNEs, gostaria de solicitar-lhe o fornecimento de alguns dados:

Nome:

Você é portador de alguma necessidade especial relativa à deficiência auditiva?

Se sim, qual?

Sexo:

A simples resposta desses itens é muito importante para o sucesso de nossa pesquisa. A seguir, será enviado uma Termo de Consentimento, no caso de você concordar com que seu blog faça parte da nossa amostra.

Desde já agradeço sua atenção.

Arnoldo Benkenstein

Anónimo disse...

ola....gostei muito de visitar o teu blog está muito bonito muitos beijinhos da tua amiga anabela