quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"Eu tenho um sonho"



"Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos se poderão sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que as minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver numa nação onde não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu carácter.

Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos.

Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo o vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes da nossa nação numa bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender a liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado. "

Martin Luther King

4 comentários:

Ofélia Ribeiro disse...

I have a dream...
You know How much I love this last speech by Martin Luther King. These are probably some of the most beautiful words about human rights, they're wise, they're fair and above all Dr. King spoke of the quality of brotherhood and justice towards all human beings on Earth, regardless, their race, colour or religion.
You're the future... you can help this change.
Love...

Anónimo disse...

As minhas lindas têm blog!!!! As minhas lindas têm blog!!! As minhas lindas têm blog!!!
Bem nem todas são lindas loooool, vocês sabem...
Mas adorei a ideia e para ser mt mas mt sincera o vosso tema é o tema k eu mais gosto de toda a turma...
Espero k saia daí um grande projecto e se precisarem de alguma coisa, cá estou eu disposta a ajudar...

BJINHOS

Márcia

Anónimo disse...

Ola...aqui está um grande tema,estou à espera de um grande trabalho...até agora estou a gostar muito....continuem assim...ass:VITOR

Anónimo disse...

sem duvida um grande homem, um grande ser humano, enormemente respeitado, as suas palavras transpiram verdade, justica, mas sobretudo esperanca, esperanca num mundo melhor para nos e para aqueles que o mundo aguarda.

Todos tem um sonho, e os sonhos comandam a vida, movem multidoes, mas esse sonho nao pode ser egoista, nao podemos olhar so para o nosso umbigo, devemos todos lutar para criar um mundo melhor, um mundo de igualdade, liberdade e tantas outras necessidades que facam o ser humano voltar a ter a alegria de viver.

Parabens pelo projecto, continuem assim e facam todo o possivel para que todo o esforco dispendido neste trabalho nao seja em vao.

victor