sexta-feira, 7 de março de 2008

8 de Março de 2008- Dia Internacional da Mulher



Apesar de o nosso tema ser a “Igualdade de Oportunidades”, pensamos que hoje deveríamos fugir um pouco a esta tese e centrarmo-nos nas mulheres. Achamos que é justo, já que este é o dia de todas elas.
E não é só o dia daquelas mulheres que conseguiram assumir uma posição importante no mundo do trabalho, que vivem felizes com a sua família, que se sentem realizadas. Por vezes tendemo-nos a esquecer que, neste dia, não se comemora só o sucesso (emancipação da mulher). Este dia é também destinado a todas aquelas mulheres que vivem em constante sofrimento, aquelas que são maltratadas, desprezadas, humilhadas, etc.
É um dia dedicado a todas aquelas que lutam pela sua sobrevivência neste mundo que às vezes não está rodeado de anjos, infelizmente.
Em pleno séc. XXI, existem ainda mulheres que são proibidas de trabalhar, de sair de casa para se divertirem, entre muitas outras coisas.
São situações inadmissíveis!


Que hoje ao pensarmos no significado deste dia não só nos lembremos no novo lugar que temos na empresa, ou no ramo de rosas que nos foi oferecido. Não nos esqueçamos de todas as outras mulheres que vivem oprimidas e fechadas no seu modesto coração!


Sem comentários: